domingo, 22 de junho de 2008

O projeto Torcedor Contribuinte

A iniciativa surgiu em grupo de discussão na web, onde vários tricolores se mostraram favoráveis a contribuir com time financeiramente. A idéia é que a cada vitória do esquadrão de aço, o Torcedor Contribuinte faça um deposito em uma conta que está no nome dos jogadores.

As últimas pesquisas mostraram que somos mais de 2 milhões no Brasil todo. Se apenas 1% da nação tricolor (20 mil torcedores) aderirem a campanha, e depositarem o valor simbólico de 1 real a cada vitória já conseguiriamos uma quantia considerável.

A ação não é nada novo, mas mostra resultados na motivação dos profissionais recompensados. Quantas empresas não oferecem participação nos lucros para os empregados? Receber um bônus salarial por atingir um objetivo é normal. E por que não fazer isso pelos nossos time?

A essa altura muitos devem estar se perguntado: "Mas o jogador já não ganha o bicho?" Esse é o grande problema. A história divulgada é que os jogadores não recebem o "bicho" desde o campeonato baiano. Isso sem falar das vezes que a diretoria atrasa os salários. Essa é uma maneira que podemos ajudar efetivamente.

A paixão da torcida tricolor é indiscutível. Mais de 40 mil torcedores por jogo em uma falida e desorganizada "Série C" não é para qualquer clube no Brasil ou no Mundo. Porém, poucas vezes conseguimos nos organizar para agir em pró do nosso clube. Essa é a oportunidade de ajudar!


O Bahia precisa de nós. Seja um Torcedor Contribuinte vocês também!


Saudações Tricolores

Nenhum comentário: